Telhados Usados em São Paulo
Telhas e Telhados Antigos
O Museu das Telhas neste quase meio século de existência; com a visão de seu fundador, testemunhou o nascimento e a mudança de muitos telhados.Telhados de velhas fazendas, de indústrias pioneiras, de barulhentos armazéns e também os de plácidas igrejas que foram impiedosamente desfeitos.
Participou do nascimento de muitas residências; algumas magníficas, opulentas e majestosas, feitas para grandes famílias, e também do fim de tantas outras, que depois de dias de luta e glória, foram sendo desprezadas por seus herdeiros.
O empreendedor – Sr. Carlos – incansável, em todos estes anos, seleciona e recolhe as ainda úteis e protetoras telhas que consegue e que adora trazer para o Museu.
Telhas Salvas
Telhas que saíram do Museu ajudaram a recuperação de vários marcos arquitetônicos do patrimônio histórico nacional, tais como: o Teatro Amazonas, o Grande Hotel de Araxá (MG), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz em Piracicaba (SP), o prédio do DOPS (SP), a Faculdade de Medicina da USP (SP), a Igreja da Consolação (SP) e o Pátio do Colégio – local de fundação da cidade de São Paulo.